sábado, 14 de outubro de 2017

Trabalho dos sonhos

“O trabalho de vocês é um sonho!” ouvi de uma cliente, às 9 da manhã de um sábado, dia de trabalho que começara às 8h e iria até às 23h. E, com uma expressão clara de surpresa, quis saber o motivo da afirmação. A resposta tinha a ver com trabalhar com alegria, em momentos de diversão.

É impossível discordar dela. Trabalhar no sábado, no domingo, com hora exata para começar, sem fazer ideia de quando vai terminar, às vezes é assustador. Mas é impossível discordar dela. Vou explicar.

Quando eu descobri que queria empreender, eu já era apaixonada pela Cia da Alegria, empresa criada pelo meu pai e que tem o esforço de toda a família em cada partezinha dela. E essa paixão existe porque nos divertimos no nosso trabalho.

Quando uma criança olha, encantada, um algodão doce se formando; quando uma senhorinha pergunta se tem idade máxima para pedir uma pipoca; quando um adulto volta para a fila e, envergonhado, pede para repetir a guloseima... é quando percebemos que vale a pena. Quando o cliente retoma o contato, pede mais um evento, e outro, e outro; quando muitos clientes retornam, nos indicam para novos clientes, é quando percebemos que estamos no caminho certo.

Cada evento, cada trabalho, tem um desafio diferente e precisamos superar. Muitas vezes, precisamos abrir mão de momentos de lazer, de fins de semana completos, trabalhamos das 8h às 23h em pé. Dormimos pouco e cansamos muito. Ouvimos absurdos do tipo “por que você não vai estudar, em vez de fazer pipoca?” ou “você trabalha ou faz só isso?”... Mas cada desafio que a gente cumpre, é um alívio; cada evento que a gente faz, é um sorriso a mais. E nós temos muito orgulho disso tudo.

Nosso trabalho é sim, um sonho – às vezes dolorido, mas um sonho. Porque trabalhamos com carinho, com dedicação e com vontade. E eu acredito que cada trabalho é um sonho, se ele for o seu sonho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário