domingo, 17 de junho de 2018

sobre pensar em desistir

Ontem, durante uma palestra com empreendedores uma aluna perguntou a um deles: você já pensou em desistir?
Se você, moça, me perguntasse isso agora a resposta seria: tô pensando.

Aquela história, que já falei por aqui, sobre "empreender é pular de um precipício e construir um avião durante a queda" nem sempre dá em coisa boa. 
Às vezes a gente não tem tempo de montar nem a asa do avião; às vezes a gente constrói ele de forma errada; às vezes o motor não pega; às vezes o fornecedor não entrega o querosene... e normalmente, nessas vezes a gente dá com a cara no chão. 

E paciência. Porque errar faz parte da vida. Fazer escolhas erradas é parte da história toda. E assumir e consertar isso durante a caminhada é coisa de gente grande.

Olha moça. A gente pensa em desistir, viu. Ô se pensa. Volta e meia a gente pensa em mandar tudo pro espaço e voltar pra vida de segunda à sexta das 8h às 18h.
Porque... às vezes acaba a paciência, acaba a força, a vontade zera e o corpo tá competindo com a cabeça sobre "quem dorme antes".

Aliás, moça. Acho que todo mundo já pensou em desistir. Só que nem todo mundo desiste - porque não tá no plano deles desistir.
A propósito. Não tá nos planos de ninguém desistir. E se não tá nos planos, então a gente não executa. 
E sabe o que? Amanhã é domingo e vai estar frio de renguear cusco. Vou acordar as 9h e trabalhar. Até amanhã já vou ter esquecido dessa história de desistir.

Simples assim, moça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário